22 Nov 2016
Comentarios: 0
Imagine a seguinte situação: você viaja de São Paulo ao Japão com o desejo de atravessar o cruzamento mais movimentado do mundo e, não satisfeito, quer descobrir por si só o que os grandes telões publicitários da região vendem.
Ah, sem contar as demoradas visitas aos shoppings e restaurantes superlotados que você pretende fazer. Assim é Tóquio. Se você não sairia de uma metrópole como Sampa para conferir mais do mesmo no outro lado do mundo, temos uma notícia para você: sim, você sairia.
E sabe por quê? Tóquio foi eleita, pela Revista “Condé Nast Traveller”, como a melhor cidade para se visitar em 2016. A capital do Japão foi a finalista da 29ª edição do Readers’ Choice Awards, um prêmio importante do setor de Turismo.
Os critérios envolveram os lugares com os melhores hotéis, os melhores resorts, os melhores restaurantes e até as melhores ilhas para fazer um cruzeiro. E, na edição deste ano, foram mais de 300 mil votos avaliando sete mil hotéis e 600 mil cidades avaliadas.
Itens como inovação, diversidade, modernismo e opções gastronômicas e de lazer foram cruciais para a vitória da cidade. Não é por acaso que lá se está localizado o melhor hotel do continente asiático, o Mandarin Oriental. A cidade de Kioto, também no Japão, ficou em segundo lugar.
Veja os melhores rankings do Readers’ Choice Awards 2016:
Melhor destino mundial: Tóquio
Melhor destino dos EUA: Nova York
Melhor ilha: Boracay – Filipinas
Melhor estação de esqui: Courchevel – França
Melhor companhia aérea: Singapore Airlines
Melhor linha de cruzeiro: Disney Cruise Line
Melhor hotel na Europa: Ballyfin Demesne – Laois (Irlanda)
Melhor hotel na Ásia: Mandarin Oriental – Tóquio
Melhor hotel na América do Sul: Hotel Unique – São Paulo
Melhor safari: Ulusaba Private Game Reserve – África do Sul.
Eu já arrumei as malas. E você? Nos vemos em Tóquio.
Até lá!