11 Apr 2017
Comentarios: 0
Se você passou pela Barra Funda nos dois dias do fim de semana deve ter sentido um cheirinho bom no ar. Localizado ao lado do Terminal Barra Funda, em São Paulo, o Memorial da América Latina foi palco do 1° Festival de Yakisoba e Tempurá, festa de entrada gratuita organizada pela Art Shine Eventos e patrocinada pela Sakura. O clima ensolarado, a facilidade de acesso e o carinho pela culinária oriental levaram milhares ao lugar: foram onze mil interessados e mais de duas mil pessoas que confirmaram presença através dos eventos criados no Facebook.
Memorial: público lotou o grande espaço disponível para o evento.
Mas, espere aí: um festival inteirinho dedicado a estes dois pratos, não teve nem uma bebidinha para acompanhar? Apesar do nome, a variedade de opções do evento agradou até mesmo quem não é muito fã das iguarias asiáticas. Não faltaram barracas de churros, hot dogs, hambúrgueres, crepes, açaís, batatas recheadas, espetinhos diversos, comida baiana, mexicana, pasteis, doces, comida árabe e muitas outras. Dos orientais, sushis, guiozas e temakis acompanharam as protagonistas do evento. Fome, ninguém passou! Em paralelo ao evento, teve o Festival da Cerveja Artesanal, onde um dos grandes destaques foram os trucks de chopes artesanais, que variavam de tipos (claros e escuros) e consistências.
No Festival teve até culinária árabe.
Evento foi marcado pela variedade de lazer e culinária.
Além de comes e bebes, a festa contou com barraquinhas de artesanatos, acessórios e objetos decorativos para o público geek que misturavam elementos da cultura pop aos da cultura chinesa. Para as crianças, áreas de jogos e um playground foram montados na Kids Area com escorregador para queimar as energias dos pequenos. Sentiu falta da música? O evento teve trilha sonora marcante do Projeto Talentos do Memorial nos dois dias, com bandas tocando MPB e música nordestina, como o Forró.
Banda no palco do “Novos Talentos do Memorial”.
Ainda foi possível aproveitar outras atrações do Memorial, como a exposição permanente sobre a cultura da América Latina no Pavilhão da Criatividade que reúne milhares de peças típicas dos povos de vários países da América do Sul e México. Não poderíamos deixar de citar, é claro, da Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum que, em sua segunda edição, acontece no interior da bela e marcante réplica do castelo construída especialmente para levar milhões de fãs à nostalgia.
Outras exposições no mesmo local contribuíram para o público.
O imponente Castelo construído para a Exposição “Rá-Tim-Bum, O Castelo”.
O fim de semana foi assim, repleto de atrações reunidas em um só lugar externando todo o multiculturalismo brasileiro que a gente só encontra por aqui. Ano que vem tem mais Festival de Yakisoba e Tempurá e, enquanto isso, já se prepare para os outros eventos que recheiam o ano de 2017.
Até o próximo evento!