7 Aug 2019
Comentarios: 0
O arroz japonês koshihikari entra para a família de produtos campeões de Sakura para compor os pratos mais tradicionais da culinária asiática!
Base milenar da alimentação mundial, o arroz japonês finalmente chega à linha asiática de campeões de mercado com a qualidade Sakura.
Além do nosso habitual “agulhinha”, o arroz também tem variedades japonesas, de corpo mais curto e grosso. Dentre elas está o tipo koshihikari, que conquistou seu lugar como favorita no Japão e na culinária asiática ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
O Arroz Especial Para Culinária Oriental Sakura completa um time de produtos premium, como os molhos shoyu e o Missô, que são a base dos mais tradicionais preparos: sushi, niguiri, oniguiri, temaki, gyudon e poke.
Com sabor marcante e propriedades excelentes que garantem grãos com brilho e textura macia, perfeita para dar liga e firmeza em qualquer preparação, a variação koshihikari é a disparada em preferência dentre os arrozes japoneses.
Nosso arroz passa por um processo especial de polimento a seco, chamado kapika, que remove rugas, manchas e sujeiras dos grãos por meio de equipamentos de tecnologia japonesa sem precisar de lavagem em água. Isso garante um arroz com mais corpo e propriedades nutritivas e causa menos impactos ambientas.
Para manter o perfil do ingrediente que é cultivado no Japão, nós selecionamos um local adequado em solo uruguaio, onde as condições climáticas são similares às de terras orientais, para plantar e colher um autêntico arroz koshihikari.
Nossa parceira na produção do Arroz Especial Sakura é a Zensho Alimentos, fabricante que lidera o mercado de restaurantes japoneses. No Brasil, a Zensho está presente com o Sukiya, rede de restaurante japonês com milhares de unidades espalhadas pelo mundo todo.
Agora, Sakura traz mais um alimento essencial da cozinha oriental para a mesa do consumidor brasileiro. Com opções de embalagens de 1 kg e 5 kg, ideais para diferentes rotinas e estilos de vida, convidamos você a mergulhar conosco nesta tradição.
A história milenar do arroz: https://blogsakura.com.br/a-historia-milenar-do-arroz/